Consultor Jurídico

Direito na Europa

Por Aline Pinheiro

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atestado de desonestidade

Advogado é expulso da Ordem por pagar jantar para mulher com dinheiro de cliente

Um advogado foi expulso da Ordem dos Advogados da Inglaterra por ter usado dinheiro de cliente para pagar um jantar de aniversário para a sua mulher. O Solicitors Disciplinary Tribunal, a entidade que julga processos disciplinares contra os defensores, considerou que a desonestidade impede que ele continue exercendo a Advocacia.

A notícia da expulsão foi dada pela revista da Law Society. Segundo a publicação, o advogado incluiu nos gastos que deveriam ser reembolsados por um cliente quase 400 libras (R$ 1,6 mil) que gastou durante um jantar de aniversário para a mulher. Passagens de trens, táxis e hotéis também foram indevidamente cobrados do cliente.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 9 de agosto de 2016, 10h04

Comentários de leitores

16 comentários

Dever do advogado

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

"O Advogado tem que ter uma postura absolutamente correta e decente diante da vida. Ele não é solidário com o crime, ele é solidário muitas vezes, com a dor, com o sofrimento do cliente. Sempre digo aos jovens advogados, seja honesto, como disse um Italiano antigo, nem que seja por velhacaria."
Mestre Evandro Lins e Silva, paranifando turma da Escola de Direito da Universidade Candido Mendes no RJ".

Publicado em O Globo em 2003, quando de sua súbita passagem para outro plano.

Acrescento que ética, caráter e moral são como gravidez, não tem meio termo, não existe mau caráter, mas, sem caráter, ética ou moral, ainda que no Brasil honestidade seja virtude não característica intrínseca do caráter do cidadão, tanto ser prática alguém se referir a terceiros como sendo "honestíssimo".

É absoluta a inversão de valores na sociedade Brasileira e o mau exemplo vêm de cima.

O que estamos assistindo naquele congresso onde 1/3 são investigados, denunciados e réus criminais é prova disso, pagar propina em qualquer contrato com governo federal, Estadual Municipal, Estatais e Autarquias é regra não exceção.

O processo do Impeachment é atentado ao devido processo legal, legalidade das formas, isonomia e impessoalidade, ampla defesa.

Responsabilidade Civil - Afirmações preconceituosas

Advogado Gabriel Kroich (Advogado Autônomo - Civil)

Tem como ter acesso aos dados desses dois comentaristas que estão agredindo advogados como um todo com afirmações completamente preconceituosas?

Apropriação

Rocha advogado do ES (Advogado Assalariado - Empresarial)

Dura Lex sede Lex

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 17/08/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.