Defesa da imprensa

Alexandre Fidalgo lança escritório próprio em São Paulo, RJ e Brasília

Autor

5 de agosto de 2016, 17h07

Divulgação
Fidalgo tem na carteira de clientes repórteres de diferentes veículos.
Divulgação

Há 20 anos no mercado, o advogado Alexandre Fidalgo ganhou fama defendendo centenas de jornalistas que foram alvo da chamada indústria do dano moral. Agora, ele inaugura seu próprio escritório, o Fidalgo Advogados. A banca já nasce adulta, com 16 profissionais que atuam também nas mais diferentes áreas, desde Direito Penal até propriedade intelectual, passando por Direito Eleitoral, Direito Imobiliário e contratos. Os advogados do escritório estão distribuídos entre a matriz, em São Paulo, e filiais em Brasília e no Rio de Janeiro.

Fidalgo traz na carteira de clientes e em seu histórico de causas repórteres da Editora Abril, Band, revista Caras, ESPN e da própria revista eletrônica Consultor Jurídico. Reconhecido no anuário Análise Advocacia 500 com um dos advogados mais admirados na área de comunicação no Brasil, Alexandre Fidalgo é autor de diversos artigos sobre liberdade de imprensa e de expressão (clique aqui para ler alguns).

Dentre as teses já defendidas por Fidalgo estão as de que a imprensa pode noticiar assuntos tratados em processos sob sigilo e de que o Estado não tem poder para interferir na liberdade de imprensa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!