Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Defesa da imprensa

Alexandre Fidalgo lança escritório próprio em São Paulo, RJ e Brasília

Fidalgo tem na carteira de clientes repórteres de diferentes veículos.
Divulgação

Há 20 anos no mercado, o advogado Alexandre Fidalgo ganhou fama defendendo centenas de jornalistas que foram alvo da chamada indústria do dano moral. Agora, ele inaugura seu próprio escritório, o Fidalgo Advogados. A banca já nasce adulta, com 16 profissionais que atuam também nas mais diferentes áreas, desde Direito Penal até propriedade intelectual, passando por Direito Eleitoral, Direito Imobiliário e contratos. Os advogados do escritório estão distribuídos entre a matriz, em São Paulo, e filiais em Brasília e no Rio de Janeiro.

Fidalgo traz na carteira de clientes e em seu histórico de causas repórteres da Editora Abril, Band, revista Caras, ESPN e da própria revista eletrônica Consultor Jurídico. Reconhecido no anuário Análise Advocacia 500 com um dos advogados mais admirados na área de comunicação no Brasil, Alexandre Fidalgo é autor de diversos artigos sobre liberdade de imprensa e de expressão (clique aqui para ler alguns).

Dentre as teses já defendidas por Fidalgo estão as de que a imprensa pode noticiar assuntos tratados em processos sob sigilo e de que o Estado não tem poder para interferir na liberdade de imprensa.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 5 de agosto de 2016, 17h07

Comentários de leitores

1 comentário

Direito

O IDEÓLOGO (Outros)

O Dr. Alexandre Fidalgo é excelente profissional. Porém o escritório precisa atuar no Direito Previdenciário, no Direito do Trabalho e no Securitário.

Comentários encerrados em 13/08/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.