Ressocialização de presos

Espírito Santo inaugura primeiro Escritório Social do país nesta quarta-feira

Autor

19 de abril de 2016, 9h12

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo inaugura nesta quarta-feira (20/4) o primeiro Escritório Social do país, no edifício Aureliano Hoffmann, em Vitória. A iniciativa reúne em um só local órgãos e instituições para auxiliar ex-detentos que deixaram o sistema carcerário.

Uma equipe multidisciplinar ficará à disposição dos ex-presos e seus familiares para dar orientação e apoio em serviços de assistência à saúde, assistência psicossocial, qualificação, capacitação e encaminhamento profissional.

A ação, que parte do eixo social do programa Cidadania nos Presídios, do Conselho Nacional de Justiça, tem como principal objetivo cuidar da reinserção dos egressos do sistema prisional na sociedade.

Antes da efetiva implantação do primeiro Escritório Social do País no Espírito Santo, o CNJ promoveu uma reunião no Departamento Penitenciário Nacional, em Brasília, com a participação de representantes de oito ministérios, em que foram apresentadas ações já desenvolvidas no Estado dentro do programa Cidadania nos Presídios.

Coordenadora do programa no Espírito Santo, a juíza Gisele Souza de Oliveira destacou o fato da implantação do primeiro Escritório Social no estado representar um momento histórico para o Poder Judiciário capixaba, uma vez que vem sendo feito um trabalho intenso em busca de um caminho que ofereça melhores condições de recomeço aos presos que deixam o sistema prisional capixaba. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-ES.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!