Produção de conhecimento

UFMG ingressa na Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo

Autor

12 de abril de 2016, 17h00

A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Minas Gerais, por intermédio de seu Grupo de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo, agora integra a Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo. Criada em 2014, a RDCC é responsável pela edição da Revista de Direito Civil Contemporâneo, produzida pela ThomsonReuters — Revista dos Tribunais, e colaboradora da coluna Direito Civil Atual, da ConJur.

Fundada em 1892, a faculdade tem quase 2 mil alunos em seu curso de graduação e um programa de pós com alto nível de excelência. O Direito da UFMG está em segundo lugar no ranking universitário da Folha de S.Paulo entre os cursos jurídicos, atrás apenas da Universidade de São Paulo, que também integra a RDCC.

Além da UFMG e da USP, a rede é formada pelas universidades federais Fluminense, de Pernambuco, do Rio Grande do Sul, do Ceará, do Paraná, de Santa Catarina e de Mato Grosso, além da Universidade Humboldt de Berlim, da Universidade de Coimbra (Portugal), da Universidade de Lisboa (Portugal) e da Universidade de Girona (Espanha).

O objetivo da Rede é congregar os esforços de pesquisadores nas diversas áreas do Direito Civil para desenvolvimento conjunto de projetos, eventos, publicações e teses. Entre os eventos promovidos pela RDCC, estão palestras com juristas internacionais como Reinhard Zimmermann, Stefan Grundmann e Paulo Mota Pinto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!