Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novas funcionalidades

Justiça do Trabalho facilita pesquisa para advogados no Diário Eletrônico

Os advogados trabalhistas contam com mais um instrumento para facilitar o dia a dia: a pesquisa personalizada no Diário Eletrônico desse ramo do Judiciário. A ferramenta foi lançada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB) na sexta-feira (8/4). A corte é a primeira a disponibilizar a nova funcionalidade.

Gestora nacional do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho do CSJT, Lílian Dantas explicou que “esse trabalho faz parte da modernização do sistema voltada para a comunidade dos advogados”. Além disso, “representa uma forma de facilitar a migração e adesão dos tribunais que ainda não publicam 100% dos seus conteúdos no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho”.

Pelo sistema, além das pesquisas direcionadas, os advogados poderão se agrupar em "escritórios virtuais" — grupos onde poderão ser disponibilizadas matérias nas quais qualquer um dos participantes tenha sido intimado ou citado.

O presidente do TRT-13, desembargador Ubiratan Delgado, elogiou a iniciativa. “São ferramentas interessantes e poderosas para melhorar a vida do advogado e, no final das contas, o beneficiado é a população, o jurisdicionado”, afirmou. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST. 

Revista Consultor Jurídico, 12 de abril de 2016, 14h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.