Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Judiciário integrado

STJ e TRFs da 2ª e da 5ª Região aderem ao Escritório Digital

O Superior Tribunal de Justiça e os tribunais regionais federais da 2ª e da 5ª Região se comprometeram com Conselho Nacional de Justiça a aderir ao Escritório Digital até o dia 30 de junho deste ano. O termo foi assinado nessa quarta-feira (6/4) pelos representantes das quatro instituições — o ministro Ricardo Lewandowski (presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal), o desembargador Rogério Fialho Moreira (TRF-5), o desembargador Guilherme Couto de Castro (corregedor do TRF-2) e o ministro Francisco Falcão (presidente do STJ).

O Escritório Digital permite que os usuários acessem os diferentes sistemas processuais usados no Judiciário brasileiro em um único portal. As cortes se comprometem a integrar os respectivos sistemas processuais ao Modelo Nacional de Interoperabilidade (Resolução Conjunta 3/2013) e ao Escritório Digital enquanto fazem as adaptações necessárias para implementarem o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Com a adesão dos dois TRFs, quatro dos cinco tribunais federais já aderiram ao Escritório Digital. Na última semana, foi a vez do TRF-4 assinar o termo de compromisso. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 7 de abril de 2016, 19h11

Comentários de leitores

1 comentário

Trf2 Vs TJRJ

LeandroRoth (Oficial de Justiça)

Parabéns!
.
O processo eletrônico do TRF2 dá um banho no sistema do TJRJ.
.
O sistema do TJRJ é lento, cai toda hora, leva séculos pra fazer upload de cada arquivo, e às vezes trava tudo depois que todos os arquivos já foram enviados.
.
Já o PJE do TRF2 é rápido, limpo, simples, o site está sempre no ar e nunca vi ninguém tendo problema em fazer upload dos arquivos.
.
Pode ser questão de tempo. Assim espero. O TJRJ está tornando o processo eletrônico obrigatório agora. Quem sabe daqui a um ano já corrigiu vários dos atuais defeitos.

Comentários encerrados em 15/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.