Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dança das cadeiras

Nicolao Dino assume vice-chefia do Ministério Público Eleitoral

O Ministério Público Eleitoral tem um novo representante. O subprocurador da República Nicolao Dino vai assumir o cargo de vice-procurador-geral Eleitoral — antes ocupado por Eugênio Aragão, que deixou o posto para ser ministro da Justiça. Dino integrava a coordenação da Câmara do Ministério Público Federal de Combate à Corrupção.

Nicolao Dino vai representar o
Ministério Público Eleitoral no TSE.
Divulgação

Ele foi nomeado nesta segunda-feira (4/4). Dino entrou para o MPF em 1991 e foi conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público entre 2007 e 2009. Entre 2013 e 2014, foi secretário de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República. 

O MPE atua em todas as fase do processo eleitoral. O procurador-geral da República exerce a função de procurador-geral Eleitoral perante o Tribunal Superior Eleitoral e indica membros para também atuarem na corte.

Revista Consultor Jurídico, 4 de abril de 2016, 17h22

Comentários de leitores

1 comentário

Excelente escolha

JOSÉ ANTONIO ALMEIDA (Advogado Sócio de Escritório - Eleitoral)

Nicolao Dino, com inegável brilhantismo, e com a experiência de ter sido Procurador Regional Eleitoral, dará certamente contribuição valiosa ao Parquet Eleitoral, agora perante o TSE. Nossos votos de pleno êxito.
José Antônio Almeida, advogado e sócio fundador do IBRADE

Comentários encerrados em 12/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.