Ensino virtual

Plataforma de estágio à distância em vara federal recebe inscrições

Autor

14 de setembro de 2015, 12h24

Blog Federal, plataforma de estágio à distância administrada pelo juiz federal Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, está recebendo as inscrições de interessados. De acordo com a proposta, qualquer aluno do curso de Direito pode assistir às audiências transmitidas ao vivo.

O estudante que deseja assistir às audiências deve se cadastrar e conferir a agenda de audiências. Após a transmissão, os estudantes que permaneceram conectados à plataforma receberão um certificado de presença para apresentar à universidade junto com o relatório sobre o evento.

Lançado no dia 3 de setembro, o blog tem o objetivo de ajudar alunos de Direito a cumprir as horas de estágio exigidas pelas instituições de ensino. “A ideia surgiu pelo entrecruzamento de experiências como juiz e professor”, afirma Mazloum.

Além das transmissões, depois dos julgamentos, o juiz participa de um bate-papo virtual com os alunos para sanar dúvidas sobre o que acabaram de assistir. No Blog Federal também há um espaço para que as instituições de ensino interessadas se cadastrem a participem do projeto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!