Consultor Jurídico

Notícias

"Lava jato"

Senador Delcídio do Amaral e o banqueiro André Esteves são presos

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

21 comentários

Estou com muito medo - chavismo aqui não!

VALTER dosSantos (Estagiário - Criminal)

Não simpatizo com o partido político do qual faz parte o Senador Delcídio do Amaral. Pelo contrario tenho até um pouco de repudio por essa “organização”. Agora estarreço-me como a maior Corte do país, a qual compete precipuamente, a guarda da Constituição, viola-la de tal forma.
Ora, não se pode em hipótese alguma prender um parlamentar no exercício da função sem que esteja em flagrante delito de crime inafiançável. Não defendo aqui a impunidade do congressista ora em questão, todavia, há que puni-lo sob o manto da legalidade, não se resolve o câncer Ca corrupção que ai esta instalado, violando a maior lei do país.
Senhores ministros respeite a Constituição e respeite também a inteligência do povo brasileiro! O que suas Excelências fizeram é como se o um juiz autorizasse o ingresso da policia em sua residência à noite sem que houvesse flagrante delito, é de fato um verdadeiro absurdo. Para saber mais sobre VALTER DOS SANTOS ACESSE A PAGIMAhttp://bit.ly/21nky5g

Exceçao

amigo de Voltaire (Advogado Autônomo - Civil)

A impressao que dá é que todos os brasileiros sabem do caos ético que vivemos. Estado de direito, devido processo legal nao servem mais acabar com tanta pouca vergonha. Parece que vivemos em um estado de exeçao por culpa daqueles que deveriam dar o bom exemplo. Qualquer juiz do STF sabe hoje a lama em que estamos chafurdados, é todo dia um meliante dando o ar de sua (des) graça. O direito dificilmente resiste a esse estado coisas.

Mais uma vez esclarecendo

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Só espero que dessa vez eles resolvam publicar o comentário, e não censurá-lo.

Eu não tenho a minima culpa se todos os que estão do lado do ex-presidente Lula estão sendo presos. Cada vez mais as investigações indicam que o Presidente Lula será o alvo.

Não sei qual ofensa existe nisso, até porque se eu estou mentindo por favor alguém me corrija.

Flagrante de crime inafiançável?

Jivago (Outros)

Apesar de desejar que o senhor senador apodreça pelo resto que tem de vida na cadeia pelos crimes que cometeu, me pergunto: qual foi o crime inafiançável que ele cometeu? Não é qualquer flagrante que permite a prisão, fico admirado de ninguém nos comentários ter se atentado pra isso. Eu acho ridículo essa disposição, mas...

Decisão judicial não se aplaude!

mfontam (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Nesse período midiático da justiça brasileira, talvez não seja de cautela "aplaudir" decisões judiciais, pois a função de julgar deveria ser quase um silogismo lógico, adequação ou inadequação à lei, mais nada! Julgamentos espetáculos é sinal de julgamentos emocionais, não racionais e legalistas, ou rivalidade de personalidades públicas. Sem dúvidas, culpados devem ser punidos, ninguém seriamente diria o contrário. Mas aplaudir alguém por ter sido condenado ou preso, ainda que devidamente, não deveria ser algo de um profissional da justiça. Também não deveriam os julgadores emitirem juízos de indignação, algo que ocorreu demasiadamente neste caso do STF. Julgamentos empolgados pela emoção podem ter por efeitos indevidos, dentre os quais, a condenações de inocentes, a destruição de reputações, injustiças. Ainda talvez seja mais adequado uma justiça imune a sensacionalismos e emoções, pois justiça isenta e equilibrada é aquela que em nenhuma hipótese aplaude uma condenação ou uma prisão, ainda que devida, mas apenas se cumpre a nobre função de julgar alguém com justiça!

para além da notícia ...

isabel (Advogado Assalariado)

evito ler comentários nos textos, pela simples razão que se quiser ouvir o senso comum não preciso ler, falo com o porteiro, o garagista, a recepcionista da clínica e obtenho as mesmas opiniões que se lê nos famigerados comentários, mesmo em um sítio de notório cunho jurídico como este.
Neste caso, como se trata de notícia curta, com pouco viés jurídico ( exceto a legalidade da prisão, sobre a qual paira dúvidas, diante do texto da EC 35/2001) , passei os olhos pelos comentários.
e digo que gostaria muito de saber de quais estados são alguns dos comentaristas, que se identificam como advogados, para no caso de eu precisar de defesa, ou precisar indicar um advogado a alguém não correr o risco de procura-los ou indica-los !
Custo a crer, que advogados, a quem foi outorgada a nobre missão da defesa, consagrada pela CF, garantida a todo cidadão e que qualquer ser humano é digno, possam ter mentes tão persecutórias e punivistas, que no atual estágio da civilização, onde já nos aproximamos da Justiça restaurativa, não cai bem nem mesmo aos acusadores legais, como membros do ministério público.
e me pergunto : será que no escritório deles, sob o juramento de defender o cliente, são capazes do crime de patrocínio infiel ? Ou a ira moralista ( que nada tem a ver com o Direito ) se dirige apenas aos clientes dos outros ?

Ativismo ou midiatismo?

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

O pedido do PGR deve certamente se encontrar bem fundamentado. Entretanto, Se a hipótese é de flagrante delito, é, evidente, d. v., que o caso não o é.
Abstraindo-se as motivações, cujos delitos são graves, parece que o STF está entrando num jogo sem ficha.
Nada impede da autorização para investigação dos fatos criminosos praticados pelo Senador.

Preventiva = flagrante?

Nobile (Servidor)

A dúvida que fica é se a prisão preventiva decretada foi legal, já que a CFRB/88 prevê apenas a possibilidade de prisão em flagrante de Deputados e Senadores. Embora a decisão do STF alegue haver flagrante, pela prática do crime do art. 2º da Lei 12.850/2013, a prisão foi cautelar (por risco à investigação), o que seria em tese, inconstitucional.
O que os colegas acham?
(Tecnicamente, e não politicamente, ok?)

Sérgio

Sergio Soares dos Reis (Advogado Autônomo - Família)

Não estou me referindo ao presente caso, mas nas minhas andanças pelos PRESÍDIOS de todo o Brasil (como advogado), NUNCA VI UM CULPADO, TODOS ELES INOCENTES.

Parece um CONVENTO. Lugar de pessoas INJUSTIÇADAS. Os ERRADOS são, a POLICIA, PROMOTOR, JUIZ.

Logo, irá ocorrer ELEIÇÕES no PRESIDO da PAPUDA.

Dificil SABER quem será o VENCEDOR (PRESIDENTE), por conta do número elevado de CANDIDATOS.

Impecável mpf e pf

Flávio Marques (Advogado Autônomo - Criminal)

PARABÉNS ao impecável trabalho do MPF e da PF! Por mais lenta que seja, toda e qualquer mudança é inevitável! E quem respaldou foi o STF. Desejo ver agora as figurinhas de plantão (advogados das grandes bancas etc) massacrarem o Ministro Teori - igual fazem com o Juiz Mouro! Mas como sempre digo aqui, não é repúdio formal, educado, não! Quero ver serem rudes, ácidos, descortês igual fazem com o Juiz Mouro... e a coragem que lhes faltam para fazer isso. Quando é contra uma Juiz, os ditos advogados são valentes, mas quando é contra um Ministro do STF, acovardam-se de forma medíocre, o que demonstra que suas valentias são de conveniência!

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

A data e os sinais de ruptura

Luiz Fernando Cabeda (Juiz do Trabalho de 2ª. Instância)

A não ser quando é um onze de setembro, a importância das datas que marcam radicais rupturas, daquelas que autorizam a dizer 'nada será como antes', só são percebidas depois, quando os acontecimentos nelas desencadeados ganham a proporção de fatos irremovíveis da memória dos contemporâneos e, a seguir, da História. Isso autoriza a repetir esta observação, construída no tempo e pelo aporte de vários pensadores, "não são os revolucionários que fazem as revoluções, são as revoluções que fazem os revolucionários". A fluidez dos fatos, quando se percebe que elaé inexorável, é o que embala a decisão de muitos, inclusive daqueles que nunca quiseram chegar a lugar algum, nem desempenhar papéis decisivos em crises das quais sempre desejaram estar muito longe, pois tudo o que sempre visaram foi a sua escalada, a progressão social, ter a vaidade alimentada por uma 'realização'. Neste dia em que a elite fere a elite, em que um senador é preso pela primeira vez (e não há nenhum processo florianista para salvar a República), então é porque - a despeito da vontade dos personagens envolvidos - a República parece que começa mesmo a ser salva. Quando Janots e Toffolis imaginaram, em suas vidas abençoadas pela sorte (ainda que jamais pelo talento e mérito reconhecidos) que desempenhariam papéis tão decisivos? Algum movimento da história (Gramsci disse que ele sempre traz à proeminência aqueles a quem os processos de luta social reservaria melhor seu lugar junto à escória) chamam ao protagonismo figuras menores - bastante menores - que não obstante têm de definir novos rumos para o país. Saudemos, assim, a data: que ela nos eleve a fronte e a alma e que, com todos os nossos ranços do bacharelismo, sejamos capazes de um reerguimento para que a República seja restaurada.

Mimimi!

Estrupício Hermenêutico (Outros)

Como é bom começar o dia com uma notícia alvissareira! Kkkkkkkk

Por que será que...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

... todo petista quando vê um dos seus cair em desgraça fala do Cunha, já que é o próprio PT o principal defensor do Cunha?

Por que será...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

...que todo petista quando vê um dos seus flagrados com a mão no jarro fala do Cunha, já que é o próprio PT q

Ceime permanente

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Será porque ainda não prenderam o presidente da câmara pelo crime permanente, uma vez que o fruto do crime já ficou mais do que comprovado! Parece também que a prisão do advogado não está completamente dentro dos requisitos legais.

Sérgio

Sergio Soares dos Reis (Advogado Autônomo - Família)

Logo, irá ocorrer ELEIÇÕES no PRESIDO da PAPUDA.

Dificil SABER quem será o VENCEDOR (PRESIDENTE), por conta do número elevado de CANDIDATOS.

Papuda lhe aguarda Delcídio

Luiz Gustavo Marques (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Estranho ainda não ter ouvido os mimimis dos garantistas de plantão que habitam esse site. Obviamente não sou contra o garantismo, mas tal não se confunde com garantia de impunidade!!!

Corrupção

GFerreira (Advogado Assalariado - Trabalhista)

Onde vamos parar, como é que se sente um cidadão que até a pouco esbravejava se dizendo o melhor dos melhores.
Fico pensado onde está a palavrinha vergonha, ou melhor ética?
Será que esses acusados e os já condenados conseguem dormir direito, como é que olham para seus filhos e netos, e que pensam da sociedade.
Não dá para acreditar nisso, é desvio e mais desvio e agora obstrução de processo na justiça, pensam o que, e o senado será que vai revogar a prisão desse senador? esperamos que não, precisamos de gente correta no comando do destino do país, e a justiça tem mostrado que a coisa não está para brincadeira, e ainda vamos assistir muitos que estão no poder indo para atras das grades, lugar onde devem ficar por muito tempo.
Nunca se viu um governo tão benevolente como esse, as concessões outrora tratadas hoje estão sendo revisadas as custas da população brasileira, reduziu o consumo, baixa o faturamento dessas concessionárias, ai vem os senhores do poder e autorizam aumento de preços nas tarifas, e o cidadão que tem seus rendimentos esmagados o que faz.
Alguém pode responder?

a lama cada vez mais proxima das patas sujas.....

hammer eduardo (Consultor)

A prisão de um alto mandarim do esquema criminoso petralha mostra que já esta difícil conseguir "novos entendimentos" por parte da Justiça , não por mérito desta diga-se de passagem mas sim por exposição descontrolada na mídia.
O noticiário matinal mostrou o elemento petralha sendo conduzido para a Policia Federal de Brasilia e o toque final sera o embarque no Embraer 145 da PF no rumo de Curitiba a uma hora e meia de voo da capital criminosa , digo , federal......
Repugnante é a constatação que Curitiba virou na pratica a "Capital da legalidade" no Brasil pois as outras ditas "otoridades" do Judiciario nunca mexeram uma palha que fosse para enjaular estas feras da bandalheira que pulularam anos e anos sem serem importunadas aqui na zona brasiliensis. Sergio Moro entra para a historia do Brasil contemporâneo num patamar muito acima de Joaquim Barbosa que infelizmente se mostrou uma miragem ou quem sabe um falso brilhante em nossa combalida e desmoralizada Justiça??????? brasileira.
Fico agora contando o tempo que falta para abrir a minha champagne que esta no congelador aguardando o momento magico em que o vagabundo 9 dedos vai descer do "Uber" preto da Policia Federal a caminho da merecidíssima grade em Curitiba. Claro que teremos os "potrestos" da malta de amestrados de aluguel do PT que por certo irão para a frente da sede da PF no Parana para "potrestarem" mediante transporte , um sanduiche de mortadela e uns 50 reais por cabeça , nada que um bom caminhão de jatos de agua e umas bombas de efeito moral não botem a cachorrada pra correr. Resta saber quanto de Brasil vai sobrar na outra ponta desta manilha de esgoto a ceu aberto.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 3/12/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.