Política da Ordem

Chico Lucas, da oposição, é eleito presidente da OAB no Piauí

Autor

22 de novembro de 2015, 10h12

O advogado Francisco Lucas Costa Veloso, conhecido como Chico Lucas, foi eleito na tarde de sábado (21/11) presidente da seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil para o triênio 2016/2018. O candidato da oposição conquistou 50,89% dos votos válidos, contra 47,20% de Sigifroi Moreno Filho, que tinha apoio de Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da entidade, e de cinco ex-presidentes da seccional.

“Recebo esta vitória com muita serenidade e responsabilidade. O fato de ser jovem me traz um compromisso maior, com a minha história e a história da OAB”, disse, ao final da apuração. Chico Lucas tem 31 anos, é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí e procurador do estado do Piauí desde 2009.

O pleito registrou 1,91% de votos nulos e brancos. Foram às urnas 6.779 advogados, 5.103 em Teresina e 1.676 nas subseções. O eleito terá em sua diretoria Lucas Nogueira do Rego Monteiro Villa Lages (Vice-presidente), Leonardo Cerqueira e Carvalho (Secretário-Geral), Élida Fabrícia Oliveira Machado Franklin (Secretário-Geral Adjunta) e Antônio Lucimar dos Santos Filho (Tesoureiro).

A representação junto ao Conselho Federal ficará a cargo de Cláudia Paranaguá de Carvalho Drumond, Celso Barros Coelho Neto e Eduarda Mourão Eduardo Pereira de Miranda. Os suplentes são Robertônio Santos Pessoa, Eduardo Faustino Lima Sá e Chico Couto de Noronha Pessoa.  Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-PI.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!