Carona remunerada

Uber pede ajuda de clientes para continuar funcionando em Londres

Autor

18 de novembro de 2015, 18h59

O aplicativo de celular Uber está mandando e-mail para seus clientes pedindo ajuda para barrar os planos da prefeitura de Londres de criar regras rígidas para o serviço. O objetivo é convencer à TFL, autoridade que regulamenta o transporte na cidade, que a Uber é benéfica aos milhares de moradores da capital inglesa e que enrijecer as regras vai inviabilizar o seu funcionamento.

A TFL faz até o dia 23 de dezembro uma consulta pública para que a população possa se manifestar. O plano da autoridade é exigir mais dos motoristas da Uber para equilibrar com as exigências pelas quais os taxistas têm de passar hoje para operar em Londres.

Os motoristas da Uber teriam de fazer teste de inglês para comprovar conhecimento da língua e passariam por uma avaliação geográfica da cidade, a mesma exigida dos taxistas. Até hoje, quem quer ter um táxi em Londres passa por uma prova prática duríssima para mostrar que conhece todas as ruas da cidade e o melhor caminho para chegar a elas. Tudo isso sem GPS.

A Uber concorda com a TFL num ponto: os taxistas ficam em desvantagem. Porém, o que a empresa sugere é rever as regras impostas aos taxistas, e não tentar dificultar o serviço que o aplicativo oferece. A TFL só deve anunciar no próximo ano qual a sua decisão sobre o assunto.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!