Reivindicação expressa

Paralisação de funcionários da OAB-SP termina depois de cinco horas

Autor

16 de novembro de 2015, 16h00

Faltando dois dias para a eleição que decidirá o presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, os funcionários da entidade promoveram uma paralisação de cinco horas para reivindicar melhores condições de atendimento hospitalar. Eles eram atendidos pela Unimed Paulistana, mas desde que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que o plano repasse sua cartela de clientes para outras operadoras, estão em processo de migração de plano.

ConJur
Funcionários que trabalham no prédio da OAB-SP na rua Anchieta estavam parados em frente ao edifício nesta segunda.
ConJur

O estado de greve foi decretado quinta-feira (12/11), quando o sindicato que representa os funcionários da OAB-SP, o Sinsexpro, e a entidade dos advogados não chegaram a um acordo sobre a questão. No entanto, a paralisação só aconteceu das 9h às 14h desta segunda (16/11).

Ao todo, 240 funcionários da OAB-SP que trabalham no prédio na rua Anchieta estavam parados em frente ao edifício e solicitavam a outros colegas que não entrassem para trabalhar. Os outros imóveis da entidade não foram afetados.

Depois de horas de deliberação, os trabalhadores decidiram encerrar a paralisação por 127 votos favoráveis e 93 contrários. Partidários de candidatos da oposição que disputam a presidência da OAB-SP também estiveram no local para apoiar o movimento e, claro, anunciar as propostas de seus presidenciáveis.

À ConJur, o presidente do Sinsexpro, Juan Nunez, ressaltou que o Sinsexpro não possui acordo com nenhum dos candidatos que disputam o pleito deste ano para um eventual apoio sobre a paralisação ou sobre um possível suporte ideológico.

Por fim, a OAB-SP garantiu a todos os seus 2,5 mil trabalhadores a transferência de plano de saúde para a Unimed-Fesp sem repasse de custo ou mudança no valor pago. Também garantiu reembolso aos funcionários que tiverem que pagar pelo atendimento nos hospitais no período de transição.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!