Quinto constitucional

Promotor toma posse como desembargador no TJ-RJ

Autor

31 de março de 2015, 16h54

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem mais um integrante. Sergio Nogueira de Azeredo assumiu, na noite da última segunda-feira (30/3), uma vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional do Ministério Público. Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio (Uerj), ele atuava no MP-RJ desde 1995.

TJ-RJ
Sergio Azeredo assumiu cadeira no TJ-RJ
Divulgação

Azeredo integrou a 2ª Promotoria de Justiça junto à 1ª Vara Criminal de Bangu e foi titular nas Curadorias de Justiça de Campo Grande, Nova Iguaçu, Volta Redonda e da capital. Ele também já exerceu seis mandatos em diretorias na Associação do Ministério Público do Rio. O último cargo exercido no MP foi como titular da 5ª Promotoria de Justiça da Região Especial.

A posse foi acompanhada pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; pelo governador estadual, Luiz Fernando Pezão; pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Picciani; e pelo procurador-geral de Justiça do Rio, Marfan Martins Vieira. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-RJ.

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!