Encontros e despedidas

Leopoldo Raposo continua no STJ, e Marga Tessler volta ao TRF-4

Autor

29 de maio de 2015, 9h03

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Francisco Falcão, prorrogou a convocação do desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, membro do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que continuará integrando a 3ª Seção e a 5ª Turma. Já a desembargadora Marga Barth Tessler, convocada do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, deixa o STJ nesta sexta-feira (29/5) — ela integrava a 1ª Seção e a 1ª Turma.

Leopoldo Raposo ficará com o acervo do ministro Jorge Mussi, que se afasta temporariamente das suas funções jurisdicionais para o exercício do cargo de corregedor-geral da Justiça Federal. A prorrogação consta da Portaria 235, de 27 de maio de 2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28/5).

A convocação é prevista no artigo 56 do Regimento Interno do STJ, segundo o qual, em caso de vaga ou afastamento de ministro por mais de 30 dias, pode ser convocado membro de Tribunal Regional Federal ou de Tribunal de Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!