Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Boas práticas

12ª edição do Prêmio Innovare registra recorde de inscrições

A 12ª edição do Prêmio Innovare recebeu um número recorde de inscrições. Neste ano, foram 667 práticas inscritas na premiação que busca valorizar iniciativas de melhoria do Judiciário e de acesso à Justiça.

O número representa um crescimento de 55% em relação à edição passada. Em 2014, a premiação registrou 367 iniciativas. O prazo de inscrições terminou no último dia 15 deste mês.

Criada este ano, a categoria "Justiça e Cidadania" foi a mais procurada, com 244 inscritos. A categoria é voltada para qualquer pessoa que desenvolva uma iniciativa voltada ao benefício da Justiça brasileira. As outras categorias do prêmio somaram 423 inscrições, divididas entre advocacia (102); juiz (77); Ministério Público (72); tribunal (64) e Defensoria Pública (44).

O prêmio especial recebeu 64 práticas. O tema deste ano é a “Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade”. Na Premiação Especial também podem ser inscritas iniciativas de pessoas de fora do meio jurídico e que ajudam a desafogar o sistema judiciário.

Com o fim do prazo para inscrições, os consultores do Instituto Innovare irão visitar as iniciativas concorrentes durante os meses de junho e julho. Em dezembro, os finalistas irão a Brasília participar da cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa do Prêmio Innovare.

Revista Consultor Jurídico, 22 de maio de 2015, 19h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/05/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.