Boas práticas

12ª edição do Prêmio Innovare registra recorde de inscrições

Autor

22 de maio de 2015, 19h10

A 12ª edição do Prêmio Innovare recebeu um número recorde de inscrições. Neste ano, foram 667 práticas inscritas na premiação que busca valorizar iniciativas de melhoria do Judiciário e de acesso à Justiça.

O número representa um crescimento de 55% em relação à edição passada. Em 2014, a premiação registrou 367 iniciativas. O prazo de inscrições terminou no último dia 15 deste mês.

Criada este ano, a categoria "Justiça e Cidadania" foi a mais procurada, com 244 inscritos. A categoria é voltada para qualquer pessoa que desenvolva uma iniciativa voltada ao benefício da Justiça brasileira. As outras categorias do prêmio somaram 423 inscrições, divididas entre advocacia (102); juiz (77); Ministério Público (72); tribunal (64) e Defensoria Pública (44).

O prêmio especial recebeu 64 práticas. O tema deste ano é a “Redução das ações judiciais do Estado: menos processos e mais agilidade”. Na Premiação Especial também podem ser inscritas iniciativas de pessoas de fora do meio jurídico e que ajudam a desafogar o sistema judiciário.

Com o fim do prazo para inscrições, os consultores do Instituto Innovare irão visitar as iniciativas concorrentes durante os meses de junho e julho. Em dezembro, os finalistas irão a Brasília participar da cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa do Prêmio Innovare.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!