Trash the dress

Noiva que danifica vestido alugado em sessão de fotos deve ressarcir loja

Autor

17 de maio de 2015, 8h03

Noiva que danifica vestido alugado para sessão de fotos deve ressarcir a loja pelos prejuízos que causou. Com base nesse entendimento, o 6º Juizado Especial Cível de Brasília condenou uma mulher a pagar à loja de aluguel de roupas a quantia de R$ 4,8 mil. Além disso, o juiz determinou que a empresa devolva à cliente nota promissória que reteve como garantia de pagamento.

Reprodução
A consumidora disse que alugou um vestido de noiva e que ficou ajustada a possibilidade de fazer a prática do trash the dress, que consiste em sujar e molhar a roupa.

Após a devolução do vestido, a loja passou a cobrar o valor integral do bem, sob a alegação da existência de defeitos que impossibilitariam novas locações e, por isso, reteve a promissória assinada. A loja pediu a condenação da noiva ao pagamento do valor do vestido e também de indenização por danos morais.

Segundo o juiz, é possível perceber que o vestido ficou bastante danificado, "notadamente em razão da mancha de barro e da coloração amarelada na renda, com aspecto de envelhecida, tornando o vestido impróprio para o fim a que se destinava, ou seja, a locação”. Assim, ele condenou a cliente a pagar R$ 4,8 mil à empresa. Cabe recurso da sentença. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Processo 0700748-49.2015.8.07.0016

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!