Voz do povo

Sabatina de Fachin no Senado terá perguntas de internautas

Autor

11 de maio de 2015, 20h32

A sabatina de Luiz Edson Fachin na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta terça-feira (12/5) será aberta à participação do público na internet. Perguntas ao indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal poderão ser enviadas por meio do portal e-CidadaniaÉ a primeira vez que uma sabatina na comissão para indicado a vaga no Supremo será aberta à participação popular.

As mensagens serão encaminhadas ao relator da indicação na CCJ, senador Álvaro Dias (PSDB-PR). De acordo com o site do Senado, o portal é um espaço para que o cidadão brasileiro “possa colaborar de forma mais direta e efetiva com o processo de atuação parlamentar e legislativa”.

Entre as mensagens que já começaram a chegar à plataforma, um internauta questiona se não deveria haver uma redução das competências do STF, para tornar o tribunal exclusivamente constitucional e garantir mais credibilidade à Corte. Outro cidadão pergunta sobre a opinião do indicado em relação às investigações das irregularidades na Petrobras. Com informações da Agência Senado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!