Luto na política

Senador Luiz Henrique da Silveira
(PMDB-SC) morre aos 75 anos

Autor

10 de maio de 2015, 18h06

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) morreu na tarde deste domingo (10/5) em Joinville (SC), aos 75 anos. Ele passou mal em casa e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Henrique foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e governador de Santa Catarina por dois mandatos, entre 2003 e 2010.

Antonio Cruz/ABr
O senador era formado em Direito e exercia o cargo desde 2011.

Ele nasceu em 25 de fevereiro de 1940, em Blumenau, e iniciou sua vida pública em 1971, quando foi eleito presidente do Diretório Municipal do MDB de Joinville. De 1987 e 1988, assumiu o Ministério de Estado da Ciência e Tecnologia. Entre 1993 e 1996 foi presidente do Diretório Nacional do PMDB.

O senador havia assumido o cargo em 2011, no qual ficaria até 2019. Quem deve assumir a cadeira é o primeiro-suplente de Luiz Henrique, Dalírio José Beber, presidente de honra do do PSDB de Santa Catarina.

Luto
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) publicou nota lamentando a morte de Silveira. “É uma perda que enluta profundamente todo País”, declarou. De acordo com Calheiros, o senador era um “extraordinário homem público, cuja biografia fala por si só. O fato de nunca ter perdido uma eleição explica a admiração conquistada por Luiz Henrique durante toda sua trajetória de homem público”.

O Senado decretará luto de três dias para homenagear o senador. Com informações da Agência Senado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!