Dinheiro cortado

Escritórios tiram apoio de congresso que traz Moro como destaque

Autor

8 de maio de 2015, 19h38

O convite a Sergio Moro para encerrar um dos mais importantes eventos de Direito Criminal do país repercutiu mal entre advogados criminalistas. Escritórios que tradicionalmente patrocinavam o Seminário Internacional de Ciências Criminais retiraram o apoio financeiro do evento. As bancas Malheiros Filho, Meggiolaro, Prado Advogados e Oliveira Lima, Hungria, Dall’Acqua & Furrier Advogados cancelaram formalmente o patrocínio ao evento, que está em sua 21ª edição.

O juiz federal Sergio Fernando Moro, que tem ganhado os holofotes por conduzir os processos da operação “lava jato”, vai participar da mesa de encerramento do congresso, que vai de 25 a 28 de agosto. Na mesma mesa, falarão Lenio Luiz Streck e Renato de Mello Jorge Silveira, ambos advogados e professores. Anteriormente, o professor e criminalista Juarez Tavares compunha a mesa, mas retirou seu nome.

O presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), organizador do evento, Andre Kehdi, vê com naturalidade a discordância. Segundo ele, por fomentar o debate sobre Direito Criminal entre advogados, juízes e promotores — não representando especificamente uma classe — o instituto costuma ter discussões acalorados sobre as posições que toma. Ele conta que 94 entidades foram convidadas a apoiar o evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!