STJ e TSE

Nomeações de Reynaldo da Fonseca e Luciana Lóssio são publicadas

Autor

4 de maio de 2015, 15h06

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4/5) a nomeação do desembargador Reynaldo Soares da Fonseca, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Fonseca foi coordenador do sistema de conciliação da 1ª Região, e é um entusiasta desse meio alternativo de solução de conflitos. De acordo com ele, a conciliação, além de ajudar a desafogar o estoque de processos em tramitação no Judiciário, contribui para a paz social.

Também foi publicada a recondução de Luciana Christina Guimarães Lóssio para compor o Tribunal Superior Eleitoral, no cargo de juíza titular.  Ela foi assessora jurídica na Procuradoria-Geral da República e tem especialização nas áreas de Direito Eleitoral e Direito Processual Civil.

Em seu primeiro biênio no TSE, ela foi relatora de casos de grande repercussão, como a legalidade da candidatura do deputado federal Paulo Maluf, e ainda do novo Regimento Interno do TSE. Luciana Lóssio é também representante do Conselho nacional de Justiça no Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!