Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de comando

Governo nomeia secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça

Marcelo Veiga é advogado e mestre em Direito pela PUC de São Paulo.Agência Brasil

O advogado Marcelo Veiga é o novo secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça. Ele entra no lugar do também advogado Flávio Crocce Caetano, que deixou o MJ para coordenar a defesa da presidente Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral.

A nomeação de Marcelo Veiga foi publicada nesta quarta-feira (29/7) no Diário Oficial da União. Ele já fazia parte dos quadros do Ministério da Justiça, como diretor do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (Dejus). É o órgão responsável pela classificação indicativa de filmas, jogos eletrônicos e programas de televisão no Brasil, subordinada à Secretaria Nacional de Justiça.

Veiga é advogado e mestre em Direito pela PUC de São Paulo. Professor universitário, fez sua carreira em São Paulo e já deu aulas de Introdução ao Estudo de Direito, Filosofia, Sociologia e Direito Constitucional na própria PUC, na Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid) e na Universidade Bandeirante (Uniban).

A Secretaria da Reforma foi criada em 2003, pelo então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Foi uma das iniciativas do ministro para implantar a reforma do Judiciário, presente também na Emenda Constitucional 45, aprovada um ano depois. A principal função do órgão é integrar os atores da comunidade jurídica com o Poder Executivo e com organismos internacionais. Com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2015, 16h41

Comentários de leitores

5 comentários

...

Robson Candelorio (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Poderia nomear também um Secretário para Reforma do Executivo...

República é um imenso cabide de empregos

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Mais um petista pendurado em um bom emprego público.

E A PEC 358/05 !!! Reforma da Justiça 2 !!!

mfontam (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Não sei para que pode servir um Secretário da Reforma do Poder Judiciário se considerarmos que a PEC 358/05, complementação da Emenda Constitucional 45/04, aguarda há mais de 10 anos sua aprovação pela Câmara! Sr. Secretário, o sr. vai atuar para aprovação da PEC 358/05, ou teremos que aguardar mais 10 anos? Por que o governo não apoia o aperfeiçoamento da Justiça?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 06/08/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.