Preto no branco

Pré-candidato à OAB de São Paulo registra apoios e princípios em cartório

Autor

22 de julho de 2015, 19h44

Os apoios firmados no “fio do bigode”, ou seja, sem formalização, são uma das pulgas atrás da orelha de quem concorre às eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil. Pela falta de documentação, não há muito o que fazer quando alguém que disse apoiar um candidato aparece fazendo campanha para outra chapa. Nas era das redes sociais, a publicação de vídeos com declarações de apoio e fotos de reuniões têm sido uma ferramenta útil para mostrar quem são os aliados — e consequentemente diminuir o risco de eles trocarem de posição.

Um dos pré-candidatos à presidência da OAB de São Paulo, Ricardo Hasson Sayeg, derrotado nas últimas eleições, que tem se mostrado ativo nas redes sociais com o que intitulou como “movimento #terepresento”, deu um passo ainda mais incisivo na documentação de apoio: registrou em cartório um documento assinado por 34 advogados, no qual elenca 12 princípios para o seu grupo político.

Entre os advogados que assinam o documento estão Eduardo Arruda Alvim, Nelson Willians e Lucy Helena Briana Calandra (mulher do desembargador aposentado Henrique Nelson Calandra). Já os princípios vão desde “a dignidade da pessoa humana” à “autodeterminação dos povos”, passando pela “promoção do bem de todos, sem preconceito de origem, raça, gênero, etnia, religião, faixa etária e quaisquer outras formas de discriminação”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!