Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Preto no branco

Pré-candidato à OAB de São Paulo registra apoios e princípios em cartório

Os apoios firmados no “fio do bigode”, ou seja, sem formalização, são uma das pulgas atrás da orelha de quem concorre às eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil. Pela falta de documentação, não há muito o que fazer quando alguém que disse apoiar um candidato aparece fazendo campanha para outra chapa. Nas era das redes sociais, a publicação de vídeos com declarações de apoio e fotos de reuniões têm sido uma ferramenta útil para mostrar quem são os aliados — e consequentemente diminuir o risco de eles trocarem de posição.

Um dos pré-candidatos à presidência da OAB de São Paulo, Ricardo Hasson Sayeg, derrotado nas últimas eleições, que tem se mostrado ativo nas redes sociais com o que intitulou como “movimento #terepresento”, deu um passo ainda mais incisivo na documentação de apoio: registrou em cartório um documento assinado por 34 advogados, no qual elenca 12 princípios para o seu grupo político.

Entre os advogados que assinam o documento estão Eduardo Arruda Alvim, Nelson Willians e Lucy Helena Briana Calandra (mulher do desembargador aposentado Henrique Nelson Calandra). Já os princípios vão desde “a dignidade da pessoa humana” à “autodeterminação dos povos”, passando pela “promoção do bem de todos, sem preconceito de origem, raça, gênero, etnia, religião, faixa etária e quaisquer outras formas de discriminação”.

Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2015, 19h44

Comentários de leitores

7 comentários

Advocacia Costa Alves

Advocacia Costa Alves (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Meu candidato a Presidente da OAB/SP é o homem das Prerrogativas é o Dr. Sergei Cobra Arbex declaro aqui o meu voto o meu apoio a www.sergeicobra.com.br

Até novembro...

Neli (Procurador do Município)

Até novembro, muita coisa acontecerá. Não sou feminista ,mas causa-me perplexidade quando leio como atributo de uma mulher esposa de alguém. E eu, não devo ter nenhum atributo, porque jamais me casei!!!Por fim,espero sempre que a classe eleja o melhor:a OAB,acima de tudo, deve defender os interesses dos advogados.Não adianta a OAB defender a "paz do mundo" e se esquecer da atribuição maior:a defesa do advogado.Em suma, com certeza, dificilmente terá meu voto.

Seria melhor pendurar uma melancia no pescoço

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A meu ver essa estrepolia toda do Candidato visando chamar a atenção não vai alterar a fraqueza de sua candidatura, a pobreza de suas ideias ou a falta de confiança nas propostas.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.