Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Resolução alternativa

Enam e AMB promovem curso de Justiça Restaurativa em Brasília

Reparar danos com o uso de soluções pacíficas de conflitos está se tornando cada vez mais comum no Brasil. A chamada Justiça Restaurativa, propõe reunir a vítima, o ofensor, as famílias e a comunidade em encontros ganha notoriedade e será discutida em curso promovido pela Escola Nacional da Magistratura (Enam) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). 

O curso Justiça Restaurativa e Plenária de Mobilização começa nesta quarta-feira (22/7) e é direcionado a juízes e desembargadores, presidentes de tribunais e de associações de magistrados, membros dos Centros Judiciários de Solução de Conflito (Cejuscs), servidores e profissionais que lidam com o tema.

O painel de abertura do curso vai abordar os 10 anos de Justiça Restaurativa no Brasil com o tema: A afirmação da Justiça Restaurativa como Política Pública de Resolução de Conflitos e Acesso à Justiça. O assunto será apresentado pela juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Adriana Goulart de Sena Orsini.

Durante o encontro haverá também a apresentação da campanha Justiça Restaurativa no Brasil, com análises de propostas para o seu desenvolvimento nos estados. Para se inscrever, o interessado deve encaminhar um e-mail para cleide@amb.com.br. Com informações da Agência de Notícias do Conselho Nacional de Justiça.

Serviço
Curso Justiça Restaurativa
Data: 22 a 24 de julho de 2015.
Local: Auditório do Tribunal Regional Eleitoral – Praça Municipal, Quadra 2, lote 6 — Brasília (DF)
Telefone para dúvidas: (61) 2103-9032
Clique aqui para ver a programação.

Revista Consultor Jurídico, 21 de julho de 2015, 18h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.