Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segurança no futuro

Conselho Federal busca fortalecimento do OAB Prev

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reuniu-se com as OAB Prev de todo o país para debater o funcionamento das entidades de previdência da advocacia e traçar estratégias conjuntas para o fortalecimento de seu funcionamento como serviço estratégico à classe. O encontro aconteceu na terça-feira (14/7).

Segundo o diretor tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, o encontro foi proveitoso para entender as diferenças de atuação de cada das oito OAB Prev. “Nosso objetivo é criar um ambiente de visibilidade para este serviço dentro do Sistema OAB, sempre com a marca de referência e de confiabilidade. Cada instituição apresentou suas estratégias de mercado e governança, peculiaridades e experiências”, explicou.

O próximo passo é a elaboração de um documento conjunto a ser apresentado a toda a diretoria do Conselho Federal da OAB, para, então, levar a questão ao Conselho Pleno.

“Colhemos subsídios para que a Ordem aperfeiçoe o provimento atual que rege a matéria e analise formas de instrumentalizar as OAB Prev e, assim, estimular a adesão a elas. A atuação da previdência na advocacia tem perfil e produtos diferenciados dos de mercado, focada na proteção do serviço e não no lucro”, completou. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Revista Consultor Jurídico, 20 de julho de 2015, 11h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.