Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Falta pouco

Primeira fase do XVII Exame de Ordem será neste domingo 

Está marcada para o próximo domingo (19/7), a partir das 13h, a primeira fase do XVII Exame Unificado de Ordem, voltado para bacharéis em Direito ou estudantes do último ano da graduação que desejam registro para exercer a advocacia. A prova terá cinco horas de duração, com 80 questões de múltipla escolha. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou no dia 10 tabela com os locais de prova. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 17 de julho de 2015, 9h20

Comentários de leitores

2 comentários

Quem estuda passa

caboclo (Estudante de Direito - Ambiental)

Como no texto mencionou que o bacharel passou,não se preparando para o exame, lembro que estudou na academia
e após dois anos da conclusão do curso fêz a prova,obtendo exito na aprovação com 54 pontos.
Temos que levar em conta alguns critérios como: Idade,classificação da academia no curso direito e o grau de dificuldade da prova,todos sabemos se estudar uma hora sera aprovado,não é o meu caso que já passei da idade da quantidade de pontos que o referido canditado almejou.Gostaria de saber se não haveria possibilidade de examinando mais esperiente ser diferenciado no quesito tempo de prova,haja visto que a memoria e o raciocinio não pode se comparar com canditatos com faixa etaria menor.Temos que levar em conta o tamanho do enuciado das questões,que são elaboradas para atrapalhar o examinado.

Quem estuda passa

Roberto MP (Funcionário público)

Uma pessoa ligada a mim que acabou o nono semestre, trabalha seis horas diárias. Estudou apenas um mês e assistiu uma semana de aulas grátis pela net fez o exame deste domingo e ao conferir seu gabarito acertou 54 questões das 80, sendo que para prosseguir no Exame de Ordem para a próxima fase seria necessário acertar 40. Comentou que ao responder as questões lembrava de aulas de dois anos passados em seu curso de Direito, concluindo que um bom curso e o aluno estudando está preparado para passar. Concluo que o operador do direito, no caso o advogado, tem que ter boas memória para não incorrer, no mínimo em preclusão, prejudicando o direito do cliente. Daí a necessidade da exigência do famigerado, para alguns, Exame de Ordem.

Comentários encerrados em 25/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.