Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Regras da disputa 

Candidato à OAB-SP pode fazer campanha por WhatsApp​

Advogados de São Paulo têm recebido uma espécie de “cartilha” com as regras para as eleições de 2015 à seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Quando a campanha oficialmente começar, poderão receber ainda mensagens em seus celulares por meio de WhatsApp e SMS, além de cartas e e-mails. As novas regras para disputas nas seccionais foram aprovadas em 2014 pelo Conselho Federal e a OAB-SP elaborou um quadro com todas as mudanças. A entidade aponta que a propaganda antecipada é proibida. Quem descumprir poderá ser impedido de inscrever chapa ou ter o mandato cassado depois de eleito.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de julho de 2015, 18h17

Comentários de leitores

6 comentários

OAB não pode ser mais um cabide de empregos

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Discordo veementemente do João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal). A Ordem dos Advogados do Brasil não tem como missão cuidar da saúde dos advogados individualmente. A propósito, sequer a CAASP hoje, a meu ver, deveria existir. A estrutura da OAB é cara, morosa e improdutiva. Deve se centrar exclusivamente no que determina seus estatutos, e nada mais. Houve época que não existia aposentadoria especial, nem planos de saúde, ou mesmo clube de serviços. Os tempos hoje são outros, e a realidade é outra.

"o pau que bate no Chico, nem sempre bate no Francisco."

Francisco P. Machado (Advogado Assalariado - Ambiental)

Impossível não concordar com a afirmação do colega Filipe Machado.

Tanto que a reproduzo:

" Para concorrer às eleições e se gloriar pelo posto, é lícito fazer campanha e até mesmo por Whatsapp. Agora, o advogado, se enviar meia-dúzia de mensagens, propagandeando seu nome, já incorre em ilícitos da "ética profissional".

Resultado: o pau que bate no Chico, nem sempre bate no Francisco."

Eleição OAB SP

Paulo_Solu (Advogado Autônomo - Civil)

Lembro bem que após a última eleição da OABSP foi cogitada a possibilidade da realização de eleição por meio eletrônico, onde o advogado pode votar diretamente no site da Ordem. Isto já ocorre com sucesso nas eleições do CRCSP.
Como está isso?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 23/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.