Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Desembolso maior

TST fixa novos valores do limite de depósito recursal 

O Tribunal Superior do Trabalho divulgou novos valores referentes aos limites de depósito recursal, que passarão a vigorar a partir de 1º de agosto deste ano. De acordo com a nova tabela, a taxa para apresentar Recurso Ordinário passa a ser de R$ 8.183,06. Para recursos de revista, embargos, Recurso Extraordinário e recurso em ação rescisória, o valor será de R$ 16.366,10.

Segundo a corte, o reajuste segue variação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) no período de julho de 2014 a junho de 2015. A mudança foi oficializada por meio do ato 397/2015. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de julho de 2015, 7h17

Comentários de leitores

4 comentários

e o Cabidão-Clube determinou...

Mig77 (Publicitário)

Um blinde a isso, srs empresários...blindem....

Assim

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Assim Alcapone não aguenta!

Proteção excessiva

Jhonatan Wolkers (Advogado Autônomo - Tributária)

A Justiça do Trabalho oferece uma proteção excessiva ao trabalhador. Trabalham poucos meses, os advogados requerem valores absurdos para forçar um acordo. Juízes de primeiro grau deferem pedidos sem a devida avaliação das provas e arbitram sentença em valores próximos a taxa recursal. Caso o empregador queira exercer o seu direito ao duplo grau de jurisdição, terá que bancar esse valor altíssimo.
É preciso mais sabedoria para os personagens envolvidos em ações trabalhistas (advogados, partes e juízes). A irresponsabilidade e ganância de advogados e partes estão levando empresas ao caos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 22/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.