Boas práticas

Datafolha vai ajudar a escolher vencedores do Prêmio Innovare

Autor

7 de julho de 2015, 14h10

Com 667 práticas inscritas, o XII Prêmio Innovare vai contar, pela primeira vez, com a parceria do instituto Datafolha, que vai avaliar a qualidade e eficácia dos trabalhos que concorrem ao prêmio. O reforço valerá sobretudo para a recém-criada categoria Justiça e Cidadania, que registrou 245 trabalhos promovidos por profissionais em geral.

O Innovare conta com 27 consultores. Eles terão até o dia 2 de outubro para enviar ao júri do prêmio os três finalistas das categorias Tribunal, Juiz, Advocacia, Defensoria Pública, Ministério Público, Premiação Especial — além da já citada Justiça e Cidadania. Para isso, os consultores vão visitar as práticas para atestar seu funcionamento e efetividade.

Os pesquisadores do Datafolha também visitarão as iniciativas munidos de questionários detalhados para coletar as informações necessárias para a avaliação dos jurados do prêmio.

O papel do Datafolha será ajudar a comprovar a eficiência das práticas — que na categoria Justiça e Cidadania são desenvolvidas por assistentes sociais, médicos, policiais militares, organizações não governamentais, artistas, atletas, empresas, dentre outros. Com informações da Assessoria de Imprensa do Innovare. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!