Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Venerável juízo

Juiz retira cartaz que mandava advogado se levantar para ele

O juiz José Roberto Moraes Marques, titular da 4ª Vara Cível de Taguatinga (DF), retirou o cartaz que mandava advogados e partes se levantarem no momento em que ele entrasse na sala de audiências. Ele atendeu a um pedido da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal. O juiz explicou à OAB-DF que tinha fixado o recado porque conversas paralelas e uso do celular durante as audiências têm sido frequentes.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 3 de julho de 2015, 7h41

Comentários de leitores

41 comentários

Tática diversionista!

Marcio Luciano Menezes Leal (Administrador)

Fica claro que o juiz José Roberto Moraes Marques se utilizou de tática diversionista para esconder à determinação de submissão!
É lamentável!

Rockffeller

Antonio Carlos Kersting Roque (Professor Universitário - Administrativa)

Estava lendo seu comentário, mas, depois que você escreveu "bom Censo", desisti.
Se você advoga como escreve, reitero o pedido de manutenção do exame de ORDEM, por dois motivos: a) o matéria prima do advogado é o idioma; b) o seu entendimento da matéria posta à discussão é sui generis e subserviente.
Não é possível que depois de tantas lutas alguns advogados queiram outra vez ser diminuídos.
Nos poupe ROCKFFELLER das manifestações que afrontam a lei e que regem a atuação dos advogados.

Rockffeller Advogados

Fabio Rockffeller Rocha (Advogado Assalariado - Empresarial)

Ao meu sentir, concessão vênia, às opiniões dos ilustres colegas advogados, a requisição do juiz José Roberto Moraes Marques para que os advogados e jurisdicionados se levantem quando o juiz adentrar na sala de audiência, não significa afronta as prerrogativas dos advogados, tampouco desrespeito à parte. A questão é de bom censo. O respeito à autoridade Judiciário no cumprimento do seu mister é dever dos advogados e das partes. Tal medida requisitada pela autoridade Judiciária é utilizada nas sessões de julgamento realizadas pelos tribunais superiores, bem como nas sessões de julgamento realizadas pelas Cortes Americana. Registro ainda, que os advogados militantes do Fórum de Taguatinga- DF, tem o juiz José Roberto Moraes Marques, como um magistrado, atencioso, educado, dinâmico e eficiente, extremamente atencioso e cordial com os advogados.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 11/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.