Organização criminosa

No Ceará, 22 pessoas são condenadas por tráfico de drogas

Autor

18 de janeiro de 2015, 15h23

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou 22 réus pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram acusados de participar de organizações criminosas que lideravam a venda de entorpecentes em vários bairros da capital cearense.

Conforme o processo, eles foram identificados a partir de investigação policial que tinha como objetivo inicial apurar o furto de uma metralhadora. Por meio de interceptações telefônicas, foi descoberta a existência de quatro grupos criminosos, ligados ao tráfico e vários outros crimes.

A investigação revelou ainda que um dos grupos, liderado por integrantes de uma facção criminosa que atua nos presídios e, por meio de telefones celulares, comandava o tráfico em diversas áreas de Fortaleza.

Na decisão, o juiz entendeu ter ficado comprovada a participação dos acusados nos grupos criminosos, “com atuação na aquisição, na guarda, na preparação e na distribuição de drogas, bem como na arrecadação do dinheiro oriundo do comércio ilícito, atuando neles de forma organizada e permanente”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-CE.

0744141-33.2014.8.06.0001

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!