Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Organização criminosa

No Ceará, 22 pessoas são condenadas por tráfico de drogas

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou 22 réus pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram acusados de participar de organizações criminosas que lideravam a venda de entorpecentes em vários bairros da capital cearense.

Conforme o processo, eles foram identificados a partir de investigação policial que tinha como objetivo inicial apurar o furto de uma metralhadora. Por meio de interceptações telefônicas, foi descoberta a existência de quatro grupos criminosos, ligados ao tráfico e vários outros crimes.

A investigação revelou ainda que um dos grupos, liderado por integrantes de uma facção criminosa que atua nos presídios e, por meio de telefones celulares, comandava o tráfico em diversas áreas de Fortaleza.

Na decisão, o juiz entendeu ter ficado comprovada a participação dos acusados nos grupos criminosos, “com atuação na aquisição, na guarda, na preparação e na distribuição de drogas, bem como na arrecadação do dinheiro oriundo do comércio ilícito, atuando neles de forma organizada e permanente”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-CE.

0744141-33.2014.8.06.0001

Revista Consultor Jurídico, 18 de janeiro de 2015, 16h23

Comentários de leitores

4 comentários

Prometeram

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

As autoridades brasileiras, agora, diante da eficácia do resultado, prometeram agir "exatamente como agiu a Indonésia nas situações absolutamente iguais" e que levaram a execução do brasileiro traficante: pena de morte. Esse já seria o primeiro caso, não fosse por um detalhe: a droga encontrada não estava acondicionada em nenhuma ASA DELTA , de forma que, por falta de "identidade de meio", desta vez, a pena não será aplicada.

é no brasil, que bom para eles!

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Se fosse na Indonésia...

Aconteceu no Ceará...

Jose Campolina (Contabilista)

Se tivesse acontecido na Indonésia, essa figuras iriam morrer por excesso de chumbo no corpo.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/01/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.