Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tribunal de ética

OAB-MT suspendeu dois advogados preventivamente

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso suspendeu preventivamente dois advogados denunciados por juízes em 2014. Um dos profissionais foi acusado de propor diversas ações idênticas (com os mesmos fatos, partes e pedidos), usando documentos fraudados da Serasa. O outro advogado suspenso foi denunciado por invadir o sistema do juízo e copiar trechos de uma sentença em uma petição inicial. João Batista Beneti, presidente do TED, ressaltou que os profissionais terão assegurados o contraditório e a ampla defesa e, caso se comprove as ilegalidades, poderão receber penas de suspensão de 1 a 12 meses, multas, ou até a exclusão dos quadros da advocacia.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de janeiro de 2015, 15h16

Comentários de leitores

2 comentários

Difícil de acreditar em alguma coisa

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Em ambos os casos é difícil encontrar alguma veracidade nas afirmações. Ora, qual a lógica em um advogado fraudar documentos e ingressar com várias ações idênticas? Processo tramita sob o contraditório, e certamente o demandado saberá apontar que os documentos são falsos e há ações idênticas. O advogado nesse caso terá em verdade um imenso prejuízo. Por outro lado, "advogado invadindo sistema de juiz"? Invadindo como?

Dois pesos e duas medidas

Luiz Antonio Ignacio (Advogado Autônomo)

Em São Paulo, apesar de condenado criminalmente por sentença já transitada em julgado, José Dirceu de Oliveira Silva - Zé Dirceu, ainda tem a inscrição mantida!

Comentários encerrados em 22/01/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.