Novos formatos

ConJur lança blogs temáticos para substituir colunas de notícias

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13 de janeiro de 2015, 7h47

Os leitores da revista eletrônica Consultor Jurídico não precisarão mais esperar uma semana para ler as colunas Direito na Europa, Mercado Jurídico e Notas Curtas. Agora, as três colunas de notícias são blogs, onde cada nota é publicada separadamente, mas agrupada às anteriores.

A ideia é aproveitar o formato mais dinâmico dos blogs para oferecer as notícias mais quentes. As páginas permitem a atualização rápida e seus “posts” são organizados de forma cronológica (as notícias mais recentes aparecem primeiro).

Assinados pelos jornalistas Aline Pinheiro, correspondente na Inglaterra; Marcos de Vasconcellos, chefe de redação; e Leonardo Léllis, editor da ConJur, os blogs são uma das novidades editoriais do site para 2015.

Novidades tecnológicas
Em maio de 2014, o site da ConJur foi reformulado, para se tornar mais dinâmico, facilitando a visualização das notícias novas, das notícias relacionadas (agora à direita) e sua visualização em tablets e celulares.

ConJur
No fim do último ano, a revista também lançou um aplicativo para iPad, em que o leitor pode consultar todos os anuários da Justiça e da Advocacia Pública.

Além da praticidade de levar todos os anuários em um só aparelho, o aplicativo Anuários ConJur para iPad traz ferramentas como a navegação por índice, a busca por palavras-chave e marcadores de página. Assim, reduz-se o tempo de procura pela jurisprudência sobre determinado assunto ou pelo posicionamento adotado por um colegiado.

Vinte títulos já estão disponíveis no aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na App Store. São edições do Anuário da Justiça Brasil; Anuário da Justiça Federal; Anuário da Justiça Rio de Janeiro; Anuário da Justiça São Paulo; Anuário da Justiça do Trabalho; Brazil Justice Yearbook; e Anuário da Advocacia Pública. O leitor que ainda não conhece as publicações pode acessar seis versões reduzidas, oferecidas sem custos no aplicativo. As edições completas são vendidas a US$ 9,99 (cerca de R$ 25), o que significa um desconto de aproximadamente R$ 15 no preço de capa das publicações.

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