Auditoria judicial

Corregedoria vistoria mais de 93 mil processos no TJ-DF em 2014

Autor

11 de janeiro de 2015, 17h02

A Corregedoria da Justiça do Distrito Federal realizou correição inspecional ordinária em 54 serventias da Circunscrição Judiciária de Brasília em 2014. Ao todo, foram analisados 93.675 processos e analisadas mais de 22 milhões de páginas.

Com isso, o TJ-DF já inspecionou 12 das 13 circunscrições do DF no biênio 2012-2014. A atividade correicional está prevista no Provimento Geral da Corregedoria do TJ-DF e tem caráter permanente, tendo em vista a redução de inconsistências e a padronização das práticas e rotinas, bem como o aprimoramento dos serviços cartorários e a eficiência na prestação jurisdicional.

Na página das Correições Judiciais, no site do TJ-DF, estão disponíveis dados sobre a metodologia adotada nas correições judiciais – discriminando as etapas e frentes de trabalho -, a lista das serventias inspecionadas, a quantidade de processos vistoriados e o total de páginas analisadas.

Além disso, a página traz ainda legislações regulamentadoras, atas e extratos das correições realizadas e notícias sobre o tema. O acesso pode ser feito por meio dos menus Institucional > Corregedoria > Correições Judiciais ou ainda Transparência > Correições Judiciais.  Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!