Proteção contestada

Empresa de blindagem se defende de acusações do MP e acusa concorrentes

Autor

17 de fevereiro de 2015, 13h00

Alvo de ação do Ministério Público de São Paulo por supostamente vender vidros blindados que não param tiros, a empresa SER Glass afirma que é alvo de uma campanha empreendida por concorrentes.

De acordo com a companhia, a fabricação dos vidros segue “os mais rígidos padrões de qualidade”. Como prova disso, aponta as diversas certificações que possui do Exército Brasileiro, da HP White EUA e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A fornecedora de equipamentos blindados ainda disse que não possui nenhuma ação contra ela na Justiça, e que desconhece qualquer investigação a respeito da qualidade de seus vidros.

Leia abaixo a íntegra da nota da SER Glass:

"A SER Glass Vidros Blindados Ltda. vem sofrendo denúncias de concorrentes por uma série de praticas que nunca foram confirmadas, motivo pelo qual não possui nenhuma ação na Justiça contra si.

A SER Glass possui, ainda, diversas certificações outorgadas pelo Exército Brasileiro, HP White EUA e ABNT, demonstrando que seus produtos seguem os mais rígidos padrões de qualidade. A certificação da ABNT, aliás, é a primeira e única até o momento, com aferição do produto em todos as partes de sua fabricação a cada 6 meses, garantindo a máxima eficácia.

A SER Glass desconhece qualquer investigação realizada pelo Ministério Público Federal, bem como jamais recebeu qualquer citação desse Órgão referente a qualquer procedimento investigatório em andamento ou finalizado.

Ressalta ainda que é empresa apta a fabricar vidros blindados e está submetida aos ditames do Exército Brasileiro, único Órgão diretamente responsável pela homologação, autorização de funcionamento e fiscalização das atividades que se referem a produtos controlados.

Esclarece ainda que em nenhum momento forneceu material, “corpos de prova”, para realização de ensaios balísticos, conforme exigência da norma ABNT NBR 15000 e que quaisquer ensaios realizados por terceiros em seus produtos não devem ser considerados como verdadeiros. A SER Glass é empresa líder do mercado de blindagens transparentes e em desenvolvimento de tecnologia e está de acordo com as normas do Exército Brasileiro para fornecimento de seus produtos.

SER Glass Vidros Blindados Ltda."

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!