Gestão online

Ministério Público da União adota novo sistema eletrônico administrativo

Autor

15 de dezembro de 2015, 14h30

O Ministério Público da União e seus órgãos são os mais novos usuários do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A plataforma de gestão virtual de documentos foi desenvolvida pelo tribunal e é cedida gratuitamente a órgãos públicos.

A assinatura do termo de cessão do SEI aconteceu nesta segunda-feira (14/12) em Brasília e foi feita pelo presidente do tribunal, desembargador federal Luís Fernando Wowk Penteado, e pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.  

O SEI deve ser utilizado na Procuradoria-Geral da República, no Ministério Público Federal, no Ministério Público do Trabalho, no Ministério Público Militar e no Ministério Público do Distrito Federal. O sistema do TRF-4 tem como objetivos a gestão administrativa eletrônica e sustentável, sem o uso de papel, e a agilidade dos trâmites nas instituições públicas, com o compartilhamento online de informações. 

Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura do convênio o juiz federal auxiliar da Presidência do TRF-4, Artur Cesar de Souza; o diretor-geral do tribunal, Eduardo Pedone de Oliveira; e o secretário geral do MPF, Lauro Pinto Cardoso Neto. 

A plataforma já é adotada por mais de 60 órgãos públicos do país, entre eles o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal Superior Eleitoral, o Superior Tribunal Militar e o Conselho Nacional de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!