Sem fila

Advogado vai poder agendar visita a cliente preso na Papuda pela internet

Autor

14 de dezembro de 2015, 10h26

Está em funcionamento o novo sistema de agendamento eletrônico de visitas dos advogados aos internos do Centro de Detenção Provisória , do Complexo Penitenciário da Papuda. Com o novo sistema, será possível agendar a visita até as 23h59 do dia anterior. 

Para fazer o agendamento, o advogado deve acessar o site oabdf.sesipe.df.gov.br/oab. Caso seja o primeiro acesso o usuário deve clicar em “Primeiro Acesso?” para ser direcionado ao gerador de senha do sistema. O advogado deve informar o número do CPF, do registro na OAB e aceitar o termo de uso para poder gerar a senha.

Dos 15 parlatórios construídos pela OAB em parceria com o CPD, 12 deles serão destinados aos advogados que agendaram a visita. Os três restantes serão destinados a casos de urgência e prioridade. O horário disponível para atendimento durante a semana será de 9h30 às 19h, escalonados de hora em hora. Já aos fins de semana o último horário será de 9h30 às 18h.

Cada profissional pode marcar visita com até três internos por vez. Caso o advogado precise agendar mais de três internos, as marcações deverão ser feitas em blocos de horários distintos.

O agendamento eletrônico não é obrigatório. O atendimento tradicional continua nas salas de oitiva. Para o primeiro acesso, o candidato deve estar cadastrado na Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe), sem o qual não é possível realizar o agendamento. O cancelamento pode ser feito até meia-noite do dia anterior. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!