Direito Público

Com palestra de Michel Temer, IDP começa suas atividades em São Paulo

Autor

11 de dezembro de 2015, 12h55

A partir desta sexta-feira (11/12), o Instituto de Direito Público, já tradicional em Brasília, começou seus trabalhos na capital paulista com uma palestra feita por Michel Temer, vice-presidente da República, e Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal e coordenador científico do IDP. 

A unidade de São Paulo terá como corpo docente ministros do Supremo Tribunal Federal, como Teori Zavascki e Dias Toffoli, o vice-presidente, Michel Temer, o ministro aposentado do STF Eros Grau e nomes da advocacia como Sérgio Bermudes e Arnoldo Wald.

Serão oferecidos cursos de graduação em Direito e quatro de especialização. As inscrições para o vestibular 2016 da graduação, marcado para 21 de fevereiro do ano que vem, começaram no dia 1º de dezembro. As turmas estão previstas para iniciar em março de 2016.

São 120 vagas de graduação, divididas em duas turmas anuais (diurna e noturna), com 60 pessoas cada. Também estão abertas as inscrições para os cursos de especialização em Direito Constitucional, Direito Penal Econômico e Corporativo, Direito Processual Civil e Direito da Regulação e Concorrência, também com início das aulas em março. 

“Temos a convicção de que vamos dar uma contribuição importante ao meio acadêmico de São Paulo e responderemos às demandas. Estamos atentos para tratar de todas as linhas do Direito. Por isso, enfatizaremos soluções alternativas de conflitos, arbitragem, conciliação, e, discutiremos a questão das agências reguladoras”, explica o ministro Gilmar Mendes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!