Mais uma mão

Tribunal de Justiça instala 32ª Vara
Criminal de São Paulo

Autor

24 de agosto de 2015, 15h09

O Tribunal de Justiça instalou a 32ª Vara Criminal de São Paulo na última semana, em solenidade conduzida pelo presidente da corte, desembargador José Renato Nalini. O juiz Richard Paulro Pae Kim é o titular da vara, mas como foi convocado para auxiliar o ministro Dias Toffoli, no Supremo Tribunal Federal, Fernando Oliveira Camargo assume a unidade.

O Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Barra Funda) tem atualmente 172 mil processos e 106 mil inquéritos policiais em andamento. Apenas em junho passado, deram entrada 6.273 ações e 4.508 inquéritos. Para atingir o número de procedimentos das demais varas, a 32ª terá distribuição diferenciada de processos por oito meses: 3 x 1 nos quatro primeiros, e 2 x 1 nos meses seguintes.

Muda de cerejeira
Em todas as solenidades do Judiciário, o presidente Nalini aproveita a oportunidade para plantar uma árvore no fórum, que, desta vez, recebeu uma muda de cerejeira. O ato faz parte do projeto CultivAR, lançado em janeiro pelo TJ-SP para contribuir na melhoria da qualidade de vida nas áreas urbanas e estimular o reflorestamento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!