Política de Ordem

Presidente da OAB-RJ afirma que todas as subseções do estado o apoiam

Autor

24 de agosto de 2015, 18h28

O pré-candidato à presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro e atual mandatário da entidade no estado, Felipe Santa Cruz, afirmou à ConJur que os 61 presidentes de subseções no RJ apoiam sua reeleição. Segundo ele, todos, sem exceção, já assinaram uma carta de apoio. “Tem um possível candidato dizendo que tem apoio de 10 subseções. O fato de ter representantes de 10 subseções para composição de chapa não significa ter apoio delas”, afirmou Felipe Santa Cruz, contestando as afirmações do pré-candidato à OAB-RJ Leandro Mello Frota publicadas pela ConJur.

Abraço em SP
A sede da OAB de São Paulo recebeu representantes de seccionais de ao menos dez estados brasileiros, além do presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, para uma programação que envolveu homenagem ao presidente da entidade, Marcos da Costa — em um "abraço solidário da advocacia nacional".

Abraço na TV
O apresentador Milton Neves, em programa de TV, declarou seu apreço pelo pré-candidato à presidência da seccional da OAB em São Paulo Sergei Cobra Arbex. Inclusive, o jornalista divulgou em seu site um vídeo em que o candidato parabeniza seus colegas de profissão pelo dia do advogado. Em outra oportunidade, Neves também divulgou o nome de Sergei no Twitter.

Abraço na Internet
Pelas redes sociais, o pré-candidato à presidência da seccional da OAB de São Paulo Ricardo Sayeg confirmou que o advogado e vereador de São Paulo Eduardo Tuma (PSDB) apoiará sua candidatura. Na terça-feira (18/8), Sayeg também promoveu o primeiro encontro de sua chapa. Os presentes compõem o movimento ‪#‎terepresento, que é a marca de Sayeg nas redes sociais.

Contra a corrupção
A Federação das Associações de Advogados do Estado de São Paulo (Fadesp) organizou, neste sábado, o lançamento oficial do projeto de lei “Corrupção Nunca Mais”. A entidade é presidida pelo pré-candidato à presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo Raimundo Hermes Barbosa.

Apoio paraibano
O advogado Carlos Fábio, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, recebeu oficialmente o apoio de diversos escritórios e lideranças da advocacia em Campina Grande para sua campanha pela presidência da seccional da Ordem dos Advogados na Paraíba. O encontro ocorreu no escritório de José Mariz, que é presidente da Subseção da OAB em Campina Grande e procurador-geral da prefeitura de Campina Grande. As informações são do portal Paraíba.com.br.

Pleito em Tocantins
O site Conexão Tocantins divulgou os nomes dos seis candidatos à presidência da seccional do estado. São eles: Ester Nogueira, que é apoiada pelo atual presidente, Epitácio Brandão; Ercílio Bezzerra, que já foi presidente da entidade; Gedeon Pitaluga, que é conselheiro federal da OAB; Juvenal Klayber; Julio Somar; e Walter Ohfugi.

Há vagas
A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e a OAB-PE inauguraram, na última quarta-feira (19), o estacionamento para os advogados das Varas Trabalhistas de Jaboatão. A cerimônia de inauguração contou com a presença dos presidentes da OAB-PE e da Caape, Pedro Henrique Reynaldo Alves e Ronnie Preuss Duarte, respectivamente. Ao todo, o local tem 300 vagas. A OAB ressalta em nota que o estacionamento fica bem próximo às varas. Duarte é candidato pela situação à presidência da seccional da OAB em Pernambuco.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!