Consultor Jurídico

Colunas

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Minuto da Gestão

Horas de atividade pro bono de advogado devem ser remuneradas pelo escritório

Por 

Como exercer a responsabilidade social em escritório de advocacia? Na vídeo-coluna de hoje, Mario Esequiel fala sobre o incentivo e engajamento dos profissionais na prestação de serviços pro bono para instituições que necessitarem de consultoria jurídica. Segundo o especialista, as horas devem ser remuneradas ao advogado, para que as atividades pro bono sejam relacionadas ao escritório e ao profissional.

 é economista.

Revista Consultor Jurídico, 18 de agosto de 2015, 8h05

Comentários de leitores

2 comentários

Esclarecimento

Mario Esequiel (Outros - Administrativa)

Prezado Dr. Marcos.
Gostaria de agradecer-lhe pela participação na minha coluna.
O meu entendimento é que todos nós, cidadãos, temos um papel importante de contribuição com os mais necessitados, hoje denominado de Responsabilidade Social, afinal vivemos em sociedade. Como as organizações são compostas de cidadãos, por associação entendo que também têm um papel a ser exercido neste mesmo tema. Seja através de doações; trabalhos voluntários ou serviço pro bono, que nada mais é do que contribuir com aquilo que a organização sabe fazer.
No caso específico dos escritórios de advocacia existe uma regulamentação da OAB que deve ser respeitada, exatamente para que não ocorra desvios de interesses. Para quem se pode prestar o serviço pro bono e de que forma este serviço deve ser prestado.
Ser solidário, na minha opinião, é dever de todos nós, sempre dentro dos nossos limites e possibilidades, respeitando também a regulamentação existente.

Propaganda imoderada

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Deixe-me ver se entendi direito. O advogado vai trabalhar "de graça" mas ao mesmo tempo irá trabalhar "remunerado"? E como fica a situação do advogado autônomo, que representa 85% da advocacia nacional? Essa investida dos grandes escritórios, como estratégia de marketing, nada mais é do que pura e simples PICARETAGEM!

Comentários encerrados em 26/08/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.