Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estatísticas de junho

Maioria dos pedidos de informação ao STJ é sobre demora em julgamentos

De todas as procuras à Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça em junho deste ano, 69% dizem respeito a demoras ou previsões para julgamentos.

Bem atrás desses temas, o terceiro colocado, com 6% das manifestações, foi relativo a assuntos institucionais do tribunal. Outros 3% pediram dados sobre a jurisprudência do STJ, mesma cifra dos que fizeram demandas com relação à Lei de Acesso à Informação, sistema Push, processo eletrônico e unidades da corte.       

Do total de 1.079 manifestações recebidas pelo STJ em junho, 530 foram pedidos de informações. Além disso, foram enviadas 360 reclamações, 103 denúncias, 54 sugestões, e 16 elogios.

Cidadãos em geral foram responsáveis por 701 dessas correspondências. Partes em processos foram autoras de 241 das manifestações, enquanto advogados assinaram 134 delas.

De acordo com o STJ, 913 desses pedidos foram respondidos, 87 arquivados, 66 considerados repetidos, 11 encaminhados para a área responsável, e só dois cancelados. A corte informa que o tempo médio de resposta é de dois dias.

Clique aqui para ver as estatísticas de junho do STJ. 

Revista Consultor Jurídico, 8 de agosto de 2015, 18h26

Comentários de leitores

1 comentário

Tirou porque?

Professor Edson (Professor)

Porque o STJ tirou a ferramenta de opinião no site?, coloca um filtro e deixe o povo se manifestar.

Comentários encerrados em 16/08/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.