Conteúdo Patrocinado

Internews: Evento em São Paulo debate nova tributação de comércio eletrônico

Autor

6 de agosto de 2015, 17h50

Promulgada no dia 16 de abril, a Emenda Constitucional 87 irá modificar a tributação do comércio eletrônico. A mudança está na forma como o ICMS será recolhido em vendas interestaduais feitas pela internet, telemarketing ou representante em outro estado. A regulamentação das novas regras tributárias, que entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2016, ficará a cargo do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Para que as empresas esclareçam suas dúvidas sobre o novo modelo de recolhimento do ICMS, a Internews promoverá, no dia 25 de agosto, o seminário “ICMS no Comércio Eletrônico: Como adequar a sua Empresa à Regulamentação da EC 87/2015”. Participará do evento o coordenador do órgão técnico do Confaz, Álvaro Bahia, que foi encarregado da redação da minuta desta regulamentação. Também estarão presentes os secretários de Fazenda do estado de São Paulo, Renato Villela, e de Alagoas, George Santoro, que exerceu a coordenadoria do Confaz.

A nova regulamentação tributária de transações interestaduais de e-commerce é bastante complexa e será alvo de críticas por advogados especializados e empresas. O seminário oferecerá informações e análises para o contribuinte melhor se adaptar às novas regras.

SERVIÇO
Seminário InterNews “ICMS no Comércio Eletrônico: Como adequar a sua Empresa à Regulamentação da EC 87/2015”
Data: 25 de agosto de 2015
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Tryp Iguatemi Hotel — Rua Iguatemi, 150, São Paulo – SP
Preço: R$ 2.860 para inscrições pagas até o dia 14 de agosto de 2015, e R$ 3.070 para inscrições pagas depois dessa data.
Contatos: (11) 3751-3430 ou [email protected]
Para mais informações, clique aqui

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!