Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Noticiário Jurídico

A Justiça e o Direito nos jornais deste domingo

As barreiras que podem ser impostas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, são tema da reportagem do jornal O Globo sobre as eleições no órgão, que ocorrerão nesta quarta-feira (5/8). Se for reeleito, as eventuais dificuldades virão do Senado, devido às denúncias contra parlamentares na operação "lava jato", e onde o escolhido na votação da lista tríplice pela será sabatinado e aprovado em votação secreta. Os candidatos mais cotados são Rodrigo Janot, Mario Bonsaglia, Carlos Frederico e Raquel Dodge.


Fundo partidário
A coluna Painel da Folha de S.Paulo noticia que o PT teme a próxima fase da operação "lava jato" devido à possibilidade de o juiz federal Sergio Moro decretar o congelamento da fatia do partido no fundo partidário. Também é citado que os advogados das empreiteiras na "lava jato" reclamaram que o juiz tem ultrapassado sua jurisdição para investigar ocorridos em outros estados.


Indiciado pela PF
O ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada foi indiciado pela Polícia Federal na última sexta-feira (31/7). O executivo é acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A defesa de Zelada nega todas as acusações. As informações são da Folha de S.Paulo.


OPINIÃO

Fim da carteirada
Em seu artigo no jornal O Globo, o advogado Yuri Sahione cita que o projeto de Lei 66/2015, que altera o Código Penal para aumentar as penas dos servidores que usam os cargos para obter vantagens, será votado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado após o recesso parlamentar. O advogado afirma que a imposição de barreiras à prática é positivo, mas lamenta o fato de esse tipo de atitude ainda ocorrer.

Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2015, 12h28

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/08/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.