Serviços parados

Comarcas de SC suspendem prazos devido a greve de servidores do Judiciário

Autor

30 de abril de 2015, 16h15

Devido a greve dos servidores do Judiciário de Santa Catarina, iniciada no dia 9 de abril e sem data para terminar, 17 comarcas suspenderam os prazos processuais (veja tabela ao final).

A seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil já pediu ao Tribunal de Justiça estadual que suspenda o prazo em todo o estado. No entanto, enquanto o pedido não é atendido, a OAB-SC orienta que todas as subseções afetadas pela greve peçam a suspensão de prazos às direções dos fóruns. Para auxiliar os advogados, a OAB criou um mapa virtual com a situação real de cada uma das comarcas.

Os servidores estão em greve desde o dia 9 de abril. A principal reivindicação é a apresentação do texto do plano de cargos e salários à Assembleia Legislativa em 30 dias. Para negociar com os grevistas, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina criou uma comissão de negociação. No entanto, após diversas reuniões sem sucesso, o TJ-SC decidiu extinguir a comissão e encerrar a negociação.

"Ante a ausência de informações sobre o retorno ao trabalho por parte dos servidores reunidos em assembleia geral na tarde desta quarta-feira (29/4), a presidência do Tribunal de Justiça comunica a dissolução de sua Comissão de Negociação, assim como o encerramento das tratativas com as lideranças sindicais", diz nota publicada no site do tribunal. 

Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc), 75 % da categoria aderiu à paralisação. Segundo o sindicato, a greve atinge 104 das 111 comarcas do estado.

Veja as comarcas que suspenderam os prazos processuais em ao menos uma de suas varas:

Comarca Suspensão dos prazos
Rio do Campo a partir de 9 de abril
Braço do Norte a partir de 15 de abril
São Joaquim a partir de 9 de abril
Laguna a partir de 9 de abril
Ascurra a partir de 9 de abril
Içara a partir de 9 de abril
Florianópolis a partir de 14 de abril
Blumenau a partir de 9 de abril
Balneário Piçarra a partir de 9 de abril
Lauro Müller a partir de 9 de abril
Itapoá a partir de 20 de abril
Itajaí a partir de 9 de abril
Orleans a partir de 23 de abril
Garuva a partir de 24 de abril
Seara a partir de 27 de abril
Criciúma a partir de 27 de abril
São José a partir de 28 de abril

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!