Casamento coletivo

TJ do Rio oficializará a união de 2 mil casais neste domingo

Autor

29 de novembro de 2014, 17h05

Dois mil casais formalizarão a união neste domingo (30/11) no “Dia do Sim” — uma iniciativa promovida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O casamento coletivo, considerado um dos maiores do país em número de participantes, acontecerá no Maracanãzinho e contará com uma festa que incluirá um show do sambista Dudu Nobre.

A cerimônia será feita por 29 juízes que se voluntariaram para a iniciativa. O “Dia do Sim” formalizará a situação de casais que já vivem juntos, mas que nunca tiveram a oportunidade de regularizar o estado civil. Para isso, nos fins de semana de agosto, os juízes fizeram audiências para providenciar a conversão da união em casamento.  

Os casamentos comunitários são promovidos pelo TJ-RJ há oito anos, com o apoio da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa é promovida junto a pessoas com renda familiar de até R$ 2,5 mil brutos, residentes no município do Rio e que já vivem em união estável.

A juíza Raquel de Oliveira, coordenadora do projeto, está animada com mais essa edição da iniciativa. “Começamos timidamente em 2009, com as conversões da união de 65 casais. Hoje temos 2 mil casais e já fomos procurados por outros 800 interessados em participar do projeto no ano que vem. O crescimento do projeto nos deixa muito felizes. Esperamos que as pessoas desfrutem desse momento, que para muitos casais é a realização de um sonho”, afirmou. Com informações da Assessoria de Imprensa da Amaerj.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!