Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Excesso de processos

CNJ analisa sugestões para melhorar saúde de juízes e servidores

O Conselho Nacional de Justiça recebeu, entre outubro e novembro, 176 e-mails com sugestões para integrar a proposta de resolução que vai estabelecer a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

A previsão é que, até o início de dezembro, a triagem das mensagens seja apresentada ao Grupo de Trabalho, coordenado pelo conselheiro Rubens Curado, encarregado de elaborar estudos e apresentar propostas relativas à saúde no âmbito do Judiciário.

A consulta pública foi realizada entre 8 de outubro e 7 de novembro. O objetivo é definir parâmetros para implantação de programas, projetos e ações institucionais voltados à promoção e preservação da saúde física e mental de juízes e servidores.

A iniciativa nasceu a partir de informações recebidas pelo CNJ no Censo Nacional dos Magistrados e Servidores, em 2013, sobre o suposto aumento na incidência de doenças, que tem provocado afastamentos temporários ou permanentes, com prejuízos à atividade judiciária.

Antes de iniciar a consulta pública, o grupo de trabalho apresentou relatório que elenca as ações desenvolvidas e propostas relativas à melhoria das condições de saúde no Judiciário. A minuta foi submetida à comissão de eficiência operacional e gestão de pessoas do CNJ. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Clique aqui para ler o relatório do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 24 de novembro de 2014, 16h27

Comentários de leitores

1 comentário

Publiquem isto

rode (Outros)

http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2014/11/22/voce-sabe-com-quem-esta-falando/

Comentários encerrados em 02/12/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.