Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Solução extrajudicial

Tribunal de Justiça do Rio lança cartilha na semana da conciliação

Por 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro inicia a Semana Nacional da Conciliação na próxima segunda-feira (24/11). Pelo menos 800 processos apenas na comarca da capital já estão pautados. No mesmo dia, será lançada uma cartilha para explicar a população o funcionamento desse método alternativo de soluções de litígios. A Cartilha sobre Conciliação e Mediação foi elaborada pelo TJ-RJ em parceria com as Organizações Globo. 

O lançamento vai ser às 16h30 no Salão Nobre do Tribunal. Estará presente à cerimônia a corregedora nacional de Justiça e ministra do Superior Tribunal de Justiça, Fátima Nancy Andrighi.

“A cartilha tem como objetivo disseminar a cultura da mediação e da conciliação, que neste ano foi eleita uma das prioridades do Tribunal de Justiça do Rio”, afirmou a desembargadora Jacqueline Montenegro, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJ-RJ.

Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça e acontece simultaneamente em todos os tribunais do país. Nesta edição, a semana vai até 28 de novembro. 

 é correspondente da ConJur no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 23 de novembro de 2014, 8h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/12/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.