Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Gestão alternativa

Grupo cria chapa de oposição ao conselho da Associação dos Advogados de SP

Por 

Um grupo de advogados registrou nesta sexta-feira (21/11) uma chapa para concorrer ao Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp). Os sete integrantes decidiram fazer oposição a conselheiros que já atuam na entidade e que pretendem se reeleger no próximo dia 2 de dezembro, quando está marcado o novo processo de escolha na entidade.

A inscrição foi feita no prazo limite para a entrega de nomes. Como o conselho renova todo ano um terço de seus 21 membros, as duas chapas vão disputar sete cadeiras e a indicação do novo presidente de uma instituição com 71 anos e cerca de 100 mil associados. O atual presidente, o criminalista Sérgio Rosenthal, deixará a função no fim deste ano depois de ter assumido em 2013.

Integram o grupo opositor os advogados Daniel Granado, Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira, Mário Delgado, Miguel Pereira Neto, Rogério Bassili, Rosana Chiavassa e Robson Maia. Eles devem se reunir na próxima semana para batizar a chapa e estabelecer um programa. Pessoas ligadas ao grupo dizem que a iniciativa surgiu de posições adotadas pela gestão atual do conselho.

Rosenthal disse à revista Consultor Jurídico que não recebeu críticas no último mandato. Os associados da Aasp poderão participar da escolha de forma secreta.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2014, 13h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.